Manoel Dantas é eleito novo presidente do Tribunal de Contas de Roraima

Crédito:

Compartilhe:

O conselheiro Manoel Dantas foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR) para o biênio 2021/2022.

A eleição que escolheu os novos dirigentes da instituição para o próximo biênio ocorreu durante a última sessão do Pleno deste ano, ontem, 09. A posse dos eleitos ocorrerá no dia 06 de janeiro, às 9h, em sessão solene que ocorrerá no Plenário da casa, com a presença de autoridades locais.

De acordo com o resultado, foram eleitos os seguintes conselheiros para os cargos abaixo discriminados:

Presidente: Manoel Dantas Dias; Vice-presidente: Célio Rodrigues Wanderley; Corregedor: Bismarck Dias de Azevedo; Ouvidora: Cilene Lago Salomão; Presidente da Escola de Contas: Francisco José Brito Bezerra

Comissão de ética  

Foram eleitos ainda os conselheiros Brito Bezerra e Cilene Salomão que em parceria com o corregedor eleito, conselheiro Bismarck Dias, que é membro nato, farão parte da Comissão de Ética do TCERR.

A Comissão de Ética tem por objetivo tornar transparente as regras éticas de conduta dos membros do Tribunal de Contas para que a sociedade possa aferir a sua integridade e lisura do processo de apreciação das contas públicas, contribuir para o aperfeiçoamento dos padrões éticos da Corte de Contas, assegurar os membros do TCERR a preservação da sua imagem e reputação quando o seu comportamento se pautar por normas éticas estabelecidas no código, reduzir a possibilidade de conflito entre o interesse privado e o dever funcional do titular do cargo de conselheiro e estimular no campo ético o intercâmbio de experiência e conhecimento entre os setores público e privado.

Relatores do Governo e Prefeitura PMBV

Na mesma sessão, foram sorteados os relatores das contas dos chefes do Poder Executivo no âmbito do Estado e do Município de Boa Vista para o exercício de 2021, cabendo aos conselheiros Cilene Salomão e Joaquim Souto Maior, respectivamente, a relatoria desses processos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE