José Haroldo Campos retorna à presidência do IPER e anuncia ampliação do Programa Educação Previdenciária 

Crédito:

Cyneida Correia

em 3 de dezembro de 2020

Compartilhe:

O gestor José Haroldo Campos retornou nesta quarta-feira (03) à presidência do Instituto de Previdência do Estado de Roraima. Após ter se afastado por seis meses do cargo para concorrer às eleições municipais, José Haroldo foi convidado pelo governador Antonio Denarium a reassumir a presidência do IPER.

O presidente afirmou que continuará com as ações desenvolvidas pelo Instituto dando prioridade na inovação da gestão pública tornando mais eficiente e transparente.

“ Vou manter os trabalhos que estão sendo executados no Instituto, apresentando aos servidores públicos resultados que vão garantir tranquilidade e confiança dos recursos que estão sendo gerenciados”, explicou José Haroldo Campos.

José Haroldo enfatizou que à frente do IPER trabalhou para recuperar a saúde financeira do Instituto. “ Somente em 2019, foram arrecadados quase R$ 300 milhões, ultrapassando os valores arrecadados nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. Além disso, o Executivo atual não possui débitos com a previdência estadual”, disse o presidente.

O plano de trabalho para 2021 será dar continuidade ao Programa Transparência e Educação Previdenciária, que consiste em percorrer todos os órgãos públicos apresentando informações sobre Regime Próprio de Previdência Social e também tirar dúvidas sobre a gerência dos recursos do IPER.

Interior do Estado

O Programa Transparência e Educação Previdenciária vai atender todos os municípios de Roraima.  A equipe técnica do IPER estará atendendo nas localidades para tirar dúvidas dos servidores.

 “Essa iniciativa aproxima mais os servidores da gestão do IPER e todos vão conhecer a lisura e responsabilidade que tratamos os recursos que vão garantir o futuro dos servidores”, disse José Haroldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE