Em programa eleitoral, Ottaci e Lenir reforçam compromisso com educação de qualidade

Crédito:

Cyneida Correia

em 23 de novembro de 2020

Compartilhe:

Em seu programa eleitoral, veiculado no rádio e na TV, Ottaci (Solidariedade) reforça que vai manter e melhorar os programas e as ações na área da educação. “Durante a pandemia, as escolas ficaram fechadas e isso prejudicou muito os alunos. Nossas crianças vão precisar de todo apoio para começar o novo ano letivo”, disse.

Com a construção de 22 Casas Mãe, Ottaci pretende ampliar de 2.500 para 10 mil o número de vagas nas creches. O candidato à Prefeitura de Boa Vista afirmou que o ensino será universalizado, para que todas as crianças tenham as mesmas oportunidades de aprendizado. “Eu e Lenir vamos dar a todos os alunos o mesmo padrão de qualidade no ensino em todas as partes da cidade, na zona rural e nas comunidades indígenas”, frisou. 

Com recursos do Governo Federal, Ottaci e Lenir Rodrigues (Cidadania) vão melhorar também o Ensino Fundamental I. Outro setor, esquecido na atual gestão, que terá investimentos é a Educação Especial. “Vamos fortalecer a educação inclusiva, tornando-a mais abrangente e capaz de integrar os alunos com necessidades especiais”, garante Lenir.

Para Ottaci, as melhorias na educação também se fazem pela valorização dos profissionais que atuam nessa área. “Por isso, eu e Lenir vamos resolver a questão da GID (Gratificação de Incentivo à Docência) e fazer as progressões de carreira por merecimento. Isso vai valer para todos os servidores públicos. Afinal, são eles que fazem a cidade funcionar”, ressalta.

Os moradores do campo também terão ensino de qualidade. Essas regiões vão ganhar novas unidades escolares e as que existem, serão reformadas. “O que está bom, fica e continua. O que não funciona, será corrigido. E onde o trabalho da Prefeitura não chega e nem chegou nesses últimos oito anos, eu e Lenir vamos fazer chegar. Vamos continuar com todas as obras e serviços e melhorar no que for preciso”, garantiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE