Candidatos à Prefeitura de Boa Vista retomam propaganda eleitoral no rádio e TV

Crédito:

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (20), inicia a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A exibição será feita até o dia 27 de novembro, dois dias antes da votação do dia 29 de novembro. Pela primeira vez, haverá segundo turno em Boa Vista, única cidade em Roraima com mais de 200 mil eleitores.

Os dois blocos fixos para a propaganda eleitoral, de 10 minutos cada, serão divididos igualmente entre os candidatos à prefeitura da capital. No rádio, a transmissão acontece das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10. Na televisão, a exibição será das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40.

As emissoras de rádio e de TV e os canais de televisão por assinatura deverão reservar 25 minutos diários na programação, para serem usados em inserções de 30 e de 60 segundos, entre 4h e 23h.

De acordo com a nova distribuição do horário eleitoral, a veiculação inicia-se pelo candidato mais votado no primeiro turno, com a alternância da ordem a cada programa ou veiculação de inserção. O tempo de propaganda em rede e em inserções foi dividido igualitariamente entre os partidos políticos ou as coligações dos dois candidatos que disputam o segundo turno.

Os programas de propaganda eleitoral na TV deverão ter transmissão inclusiva, com audiodescrição, legenda oculta e janela de Libras. São proibidas montagens, trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais.

A TV Roraima é a responsável pela geração da propaganda na televisão e receberá as mídias via digital. No rádio, a geradora será a Tropical FM. Para ter acesso à escala de propaganda, ordem de veiculação, distribuição das inserções e distribuição de tempo, basta acessar o site www.tre-rr.jus.br, na aba Eleitor e Eleições – Eleições 2020 – Horário Eleitoral, ou diretamente no link bit.ly/38ZWnoL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE