Após criticar Teresa em campanha, Gerlane anuncia apoio a Arthur no 2º turno

Crédito:

Cyneida Correia

em 18 de novembro de 2020

Compartilhe:

A candidata derrotada na corrida pela Prefeitura de Boa Vista, Gerlane Baccarin (PP), que ficou em sétimo lugar obtendo apenas 4.996 votos, anunciou que irá apoiar Arthur Henrique (MDB), na disputa do segundo turno contra Ottaci Nascimento (SD), no próximo dia 29 de novembro.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 18, onde estavam reunidos o presidente regional do Progressistas, deputado federal Hiran Gonçalves, sua esposa, Gerlane Baccarin, Arthur e sua principal cabo eleitoral, a prefeita Teresa Surita (MDB).

“Como Presidente Municipal do Progressistas, anuncio a vocês que Arthur Henrique tem meu apoio para o 2° Turno destas eleições. Reconheço a vontade do povo em continuar a gestão que a Teresa vem exercendo há anos, por isso também me coloco a disposição de contribuir para Boa Vista continuar evoluindo. Nossa gente merece e precisa do melhor”, disse Gerlane.

Em suas falas, Arthur e Teresa ressaltaram a “campanha limpa” feita por Gerlane e seu candidato a vice, Eduardo Matias, e que o apoio do Progressistas irá agregar força.

“Campanha limpa com propósito muito parecido com o nosso. Fico muito feliz de estar hoje aqui e estamos contando com o Progressistas”, declarou Arthur.

Críticas à gestão de Teresa

O apoio de Gerlane a Arthur ocorre pouco mais de uma semana após a então candidata, ainda antes do 1º turno, publicar várias críticas nas redes sociais contra a gestão de Teresa.

Em um vídeo publicado no dia 10 de novembro, cinco dias antes das eleições, ela compara o valor da reforma da Orla Taumanan, que custará R$ 30 milhões, com o Hospital do Amor construído pelo mesmo valor.

“Como tenho sempre conversado nas nossas reuniões, é triste ver que uma reforma da nossa orla custa mais de R$ 30 milhões, uma obra que já havia sido feita e para consertar o serviço malfeito está valendo mais que o Hospital de Amor, que já foi construído e está todo equipado e mobiliado para salvar vidas em nossa cidade das pessoas com câncer. Custou menos do que essa reforma aqui da orla, que teve obra malfeita, dinheiro seu mais uma vez indo para o ralo. É isso que vocês querem que seja dado continuidade? ”, questionou.

Veja o vídeo:

Em outra publicação, do dia 11, Gerlane critica o que chamou de “indústria da multa” implantada pela Prefeitura, e afirmou que iria retirar os pardais para implantar lombadas eletrônicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE