CASO ROMANO DOS ANJOS: Polícia Civil cria força-tarefa para investigar crime

Crédito:

Cyneida Correia

em 15 de novembro de 2020

Compartilhe:

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) criou uma força-tarefa para apurar os crimes de sequestro, cárcere/privado e lesão corporal de natureza grave, dos quais foram vítimas os jornalistas José Romano dos Anjos Neto e Nattacha Tassia Peixoto de Vasconcelos.

A decisão foi tomada após o delegado responsável pelo caso, Clayton Alexandre Ellwanger, pedir ajuda à Delegacia Geral, informando não dispor dos recursos necessários para coordenar a investigação.

Além de investigar este caso, Clayton acumula a titularidade do 1º Distrito Policial, conduzindo vários inquéritos policiais de furto, roubo, tráfico de drogas, estelionatos, fraudes, assim como inúmeros crimes de menor potencial ofensivo. Ele informou que está sobrecarregado por conta das atividades laborais.

O delegado explicou ainda a possibilidade de o fato investigado ter relação com organizações criminosas, sendo assim, necessita de uma unidade investigativa e operacional específica e especializada, por se tratar de crime de alta complexidade e de repercussão social.

Força Tarefa

Após o pedido, o delegado geral Herbert Amorim expediu Portaria criando a força-tarefa que atuará de forma exclusiva no caso.

“Consideramos a gravidade das ações criminosas relatadas no inquérito policial e a necessidade da apuração imediata da autoria e materialidade, por conta da comoção social que envolve os fatos. Precisamos de resultados céleres e eficazes, que são a base do nosso projeto de gestão. Daremos uma pronta resposta ao crime, restaurando a paz e a segurança em Boa Vista”, disse.

A força-tarefa será presidida pelo delegado João Evangelista e equipe, que ficarão exclusivos para essa investigação. A equipe tem 30 dias para apresentar o relatório final.

O CASO

O jornalista Romano dos Anjos, de 40 anos, foi sequestrado e encontrado espancado na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, no dia 27 de outubro.

Ele teve as pernas lesionadas, o braço esquerdo quebrado e sofreu uma luxação no direito, de acordo com boletim médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE