Ottaci vai implantar Plano Municipal de Drenagem para acabar com alagamentos em Boa Vista

Crédito:

Cyneida Correia

em 6 de novembro de 2020

Compartilhe:

No programa eleitoral, o candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci (Solidariedade), anunciou que vai implantar em sua gestão o Plano Municipal de Drenagem (PMD). A medida visa identificar e acabar com os principais pontos de alagamento que ocorrem todos os anos no período chuvoso em Boa Vista.

“Vamos trabalhar para que a população não sofra mais com a questão do alagamento, problema este que vem se arrastando há muito tempo sem solução. Teremos uma equipe técnica, especializada no assunto, que irá realizar estudos para resolver aos alagamentos de forma definitiva”, destacou Ottaci.

O candidato informou conhecer bem a realidade da falta de drenagem em Boa Vista, pois já morou durante vários anos na Zona Oeste da cidade, região mais castigada com a falta de infraestrutura, que ocasiona prejuízos à população.

“Alguns bairros tiveram obras de drenagem, mas continuam por algum motivo alagando, como no Santa Tereza. Vamos verificar o que está errado e corrigir. É prioridade nossa cuidar da cidade, por isso, faremos obras para melhorar o saneamento, acabar com alagamentos e dar mais qualidade de vida para todos”, afirmou.

INFRAESTRUTURA

O Plano de Governo da coligação “Boa Vista Para Todos” prevê intensificar a infraestrutura como drenagem, asfalto, calçada, meio-fio e iluminação pública nas áreas mais desassistidas da cidade, que não possuem ou que se encontram deficientes.

Também reordenar o serviço de recuperação e manutenção asfáltica das vias públicas, promovendo otimização de recursos e priorização de áreas considerando a necessidade de que a mobilidade dos cidadãos seja exercida com qualidade e segurança. “Vamos reativar a Usina de Asfalto, que fabrica 80 toneladas de massa asfáltica por hora, para atender o maior número de ruas possível”, disse.

Ottaci reforça que vai tornar mais eficiente os processos de obras públicas com planejamento e captação de recursos que promovam construções, reformas e ampliações de equipamentos públicos atendendo áreas da cidade menos privilegiadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE