Candidato a prefeito nega melhorias e justifica que vila em Boa Vista não pertence ao município

Crédito:

Cyneida Correia

em 5 de novembro de 2020

Compartilhe:

O vice-prefeito e candidato à Prefeitura de Boa Vista, Arthur Henrique, causou polêmica ao declarar em uma rede social que o Projeto de Irrigação Passarão, uma vila localizada na zona rural da Capital, não faz parte das competências da Prefeitura.

A publicação do candidato surgiu após o questionamento de um internauta, que cobrava de Arthur e da prefeita, Teresa Surita (MDB), melhorias para a área.

“Teresa e Arthur Henrique precisam olhar um pouquinho para a Vila do Passarão. A vila faz parte do município de Boa Vista não tem atenção nenhuma da Prefeitura”, comentou o internauta em uma publicação de Arthur.

Como resposta, o candidato afirmou que a vila não pertence à Prefeitura, mesmo estando na área rural do município, e que por isso não compete à administração municipal levar melhorias ao local.

“Oi. Essa região pertence ao Governo do Estado, ela não faz parte das competências da Prefeitura. Na área que compete à Prefeitura, estamos nos esforçando para fazer os investimentos necessários”, respondeu o candidato.

A vila, que possui cerca de 400 moradores, foi idealizada há 25 anos pelo Governo, mas por ficar localizada em Boa Vista os serviços de infraestrutura e assistência do local, como iluminação, transporte público, coleta de lixo e postos de saúde, são de responsabilidade da Prefeitura.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE