Ottaci anuncia programas para incentivar cultura, esporte e turismo em Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

Tornar os espaços públicos mais atrativos para os moradores de todas as faixas etárias e atrair turistas é uma das propostas do candidato Ottaci (Solidariedade). Ottaci afirma que vai criar a Agência Municipal de Turismo, instituir o Conselho e o Fundo Municipal de Cultura, construir minibibliotecas nos locais de lazer e realizar apresentações musicais e teatrais aos fins de semana, sempre em uma praça diferente da cidade. Com essas iniciativas, segundo ele, será possível fomentar a participação e o uso dos espaços públicos pelos movimentos culturais da Capital.

“O programa Nossa Praça é Show vai transformar as praças em espaços de eventos culturais e esportivos. Os artistas da cidade me contaram que a classe quer se apresentar durante todo o ano, não só apenas no Natal, arraial ou carnaval. Com o programa ‘’Nossa Praça é Show’’, vamos lançar editais e eles vão poder mostrar o talento deles e ter uma renda a mais em todos os meses. Sem contar que uma banda tocando na praça, por exemplo, vai atrair mais visitantes que vão comprar dos ambulantes e aquecer o comércio ao redor da praça’’, explicou.

O Plano de Governo de Ottaci e Lenir vai atender outra demanda apresentada pelos artistas de Boa Vista, que é a criação do Fundo Municipal de Cultura. Para a candidata a vice-prefeita, Lenir Rodrigues (Cidadania), o fundo é uma importante ferramenta de captação de recursos que podem ser utilizados ao longo do ano. “Com os recursos disponíveis, é possível lançar editais para todos os segmentos da cultura de Boa Vista. Pela primeira vez, na Capital, vamos valorizar os artistas da forma que eles merecem e têm direito’’, complementou.

Além de melhorar todo o sistema de incentivo à cultura de Boa Vista, as propostas de Ottaci e Lenir vão garantir o fortalecimento do esporte nas praças e do turismo na Capital, através do programa ‘’Rota Boa Vista’’.

O projeto vai permitir que a cidade seja um centro para o turismo ecológico, de aventura e de pesca esportiva. De acordo com Ottaci, Boa Vista vai ser a porta de entrada para o Monte Roraima, para o Baixo Rio Branco e outros atrativos da natureza como o Tepequém.

“Na minha gestão, a prefeitura vai fomentar a capacitação para os agentes e funcionários do setor de turismo, para receber bem o turista, através da Agência Municipal de Turismo. Investir em cultura e turismo, é gerar empregos, movimentar a economia e trazer mais qualidade de vida para nossa população’’, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE