ELEIÇÕES 2020: Candidato a prefeito de Boa Vista tem registro de candidatura indeferido

Crédito:

Cyneida Correia

em 26 de outubro de 2020

Compartilhe:

Lançado pelo Partido da Causa Operária (PCO) como candidato a prefeito de Boa Vista, o advogado Wilson Précoma teve o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) em julgamento realizado nesta sexta-feira, 23 de outubro.

Conforme o TER-RR, o pedido de registro feito pela sigla foi rejeitado pelo fato de o candidato não ter apresentado Certidão da Justiça Federal de 1° grau para fins eleitorais.

Wilson Précoma foi o último dos candidatos ao cargo majoritário a apresentar seu nome para a disputa e sequer realizou convenções partidárias. Em 2017, o candidato chegou a lançar uma pré-candidatura independente ao Senado Federal, por entender que não se identificava doutrinalmente com qualquer dos partidos existentes.

O advogado já atuou como procurador federal da Advocacia Geral da União (AGU), junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e enquanto advogado da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Ao todo, 11 nomes disputam a prefeitura de Boa Vista nas eleições deste ano. São eles: Ottaci Nascimento (SD), Arthur Henrique (MDB), Shéridan Oliveira(PSDB), Linoberg Almeida (REDE), Antonio Nicoletti (PSL), Gerlane Baccarin (PP), Luciano Castro (PL), Pastor Isamar (Podemos), Fábio Almeida (PSOL), Wilson Précoma (PCO) e Shaolyn Gomes (PMN). Todos já tiveram os registros julgados e deferidos pela Justiça Eleitoral, a exceção de Précoma.

As eleições estão marcadas para 15 de novembro. O segundo turno, se houver, será no dia 29.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE