Candidatos intensificam críticas e troca de acusações na propaganda eleitoral

Crédito:

Compartilhe:

Faltando pouco mais de 20 dias para as eleições municipais, os candidatos à Prefeitura por Boa Vista elevam as críticas e ataques a seus concorrentes em suas redes sociais.

Shéridan (PSDB), que tem o maior tempo de rádio e TV entre os candidatos, tem usado a propaganda eleitoral para expor matérias divulgadas pela Rede Globo sobre denúncias contra o ex-senador Romero Jucá, presidente regional do MDB, no âmbito da Operação Lava Jato. Jucá faz parte do grupo da atual prefeita, Teresa Surita (MDB), que apoia o candidato ao pleito municipal do mesmo partido, Arthur Henrique.

Linoberg Almeida, do Rede, tem feito várias críticas à gestão de Teresa Surita e Arthur Henrique em alguns setores, como transporte urbano, iluminação pública, coleta de lixo, saúde, entre outros. Ele também fez várias menções e comparou Arthur ao ex-prefeito Iradilson Sampaio, que era o vice de Teresa e teve a gestão reprovada por boa parte da população.

Em algumas de suas propagandas, também ataca Ottaci, o qual acusa de copiar alguns itens de seu plano de governo, e Nicoletti (PSL), que tem sido criticado por suposto conteúdo xenofóbico em sua campanha.

Já Nicoletti tem usado tanto as redes sociais quanto o horário eleitoral para usar a tática de propaganda contrária aos venezuelanos, além de também criticar Arthur e Teresa.

Em uma de suas publicações, o candidato do PSL acusa e prefeita e seu vice de terem causado grande crise econômica na capital, fechando as portas para micro e pequenos empresários e se preocupando apenas em inaugurar obras como o Parque do Rio Branco.

Arthur também tem utilizado a propaganda eleitoral na rádio e na TV para atacar adversários. Seu alvo preferido tem sido Ottaci, que tem crescido nas pesquisas de intenções de voto estando, em uma delas, empatado tecnicamente com Arthur. O partido do candidato, o MDB, obteve uma doação de R$2 milhões do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) para a campanha.

Ottaci (Solidariedade) tem criticado a indústria da multa propagada pela gestão de Teresa Surita e afirmou que irá atuar para dar fim a esse problema. “Em apenas 15 meses, o número de multas aplicadas pelo município chegou a 220 mil.”, ressaltou.

“Acho um absurdo a instalação de radares estrategicamente localizados apenas com a intenção de multar motoristas desprevenidos. A meu ver, a multa tem que promover a educação no trânsito e não deve ter o objetivo principal de arrecadar”, complementou.

Luciano Castro (PL) é outro a usar o horário eleitoral e as redes sociais para desferir acusações contra os adversários. Em uma de suas propagandas, lembrou que Roraima tem sido notícia nacional por conta de escândalos de corrupção e afirmou que Boa Vista não pode mais ser comandada por marionetes, referindo-se a Arthur Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE