Em programa eleitoral, Ottaci garante prioridade às mulheres de Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

“Vou trabalhar para melhorar a vida das mulheres”, garantiu o candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci (Solidariedade), no programa eleitoral veiculado na TV e no Rádio, nesta sexta-feira (23). A afirmação foi durante reunião para mais de duas mil mulheres, no Anfiteatro do Parque Anauá. Ottaci e sua vice, Lenir Rodrigues (Cidadania), reforçaram as propostas de políticas públicas para a população feminina da Capital.

“Tenham em mim, uma pessoa que vai estar pronta para atender os anseios e os gritos que vocês, mulheres, puderem externar. Porque esse caboco aqui vai colocar em todos os bairros de Boa Vista uma Casa Mãe, inovar com uma creche para crianças de um a dois anos, para que seus filhos fiquem em segurança”, destacou.

No programa, Ottaci ressaltou que vai trabalhar em sintonia com Lenir para melhorar a vida das mulheres. Por isso, tem em seu Plano de Governo diversos projetos, a exemplo da implantação do programa “Cidade da Mulher”, que será um complexo de saúde que vai oferecer pré-natal completo, tratamentos preventivos, além de uma central de laboratórios totalmente equipada.

“Você, Lenir, no seu gabinete de vice-prefeita, vai fazer a Cidade da Mulher, que será o maior Centro de Especialização de Saúde da Mulher que esse Estado já viu. Vocês não estão sozinhas, vocês vão ter um prefeito e uma prefeita’’, frisou, emocionado.

Lenir Rodrigues afirmou que está preparada para assumir os desafios da gestão municipal e cumprir as metas definidas no Plano de Governo da coligação “Boa Vista Para Todos”. “Tenho força, coragem e determinação para estar ao seu lado, Ottaci, trabalhando incansavelmente. Conte com as mulheres, porque eu estarei representando todas elas na Prefeitura de Boa Vista’’, disse.

Para a acadêmica de educação física, Rhamza Allide, 19 anos, Ottaci e Lenir demonstram estarem unidos pela causa feminina em Boa Vista. “Eles vão abrir as portas para as mulheres e para o povo humilde. Eu, como porta-voz das mulheres, acredito que eles, sim, vão fazer a diferença. Principalmente com a Lenir na gestão. Eu admiro muito essa mulher, reconheço o espaço de verdade que está sendo dado a ela nesse projeto. Nossa sociedade está abrindo caminhos para a mulher estar no poder e dentro de uma gestão participativa’’, comentou.

A assessora jurídica Luciana Souto Maior, de 40 anos, se mostrou entusiasmada com o projeto de cidade apresentado por Ottaci e Lenir.  “As mulheres precisam ter igualdade social, oportunidades iguais às que os homens têm em diversas carreiras. Queremos ser respeitadas, admiradas com dignidade. E isso vamos ter com Lenir e Ottaci na gestão municipal’’, pontuou.

Mamógrafo

Ottaci tem um histórico de atendimento às demandas para a mulher. No primeiro ano do seu mandato como deputado federal, ele conseguiu alocar recursos para equipar o Centro de Referência da Saúde da Mulher, com a aquisição de um mamógrafo, um aparelho de ultrassonografia e uma autoclave. O investimento é de R$ 1,3 milhão e já está empenhado.

Pérola terá programas da prefeitura

Durante as atividades de campanha desta sexta-feira, dia 23, Ottaci participou de um encontro, juntamente com Lenir, realizado por integrantes do Centro Cultural Senzala de Capoeira, no bairro Caçari, No final da  manhã, realizou uma caminhada no conjunto residencial Pérola 6, zona Oeste de Boa Vista.

Ottaci conversou com moradores e entregou material com as propostas e garantiu que, na sua gestão, os moradores do Pérola, que não tem creche, posto de saúde e sofrem com a falta de segurança, serão contemplados com os programas da prefeitura.

Lúcia Bernadet, de 63 anos, mora no residencial há dois anos. A dona de casa lamentou a falta de uma creche na comunidade. “Falta iluminação na avenida e creche, que não tem no bairro. Minha filha, de 4 anos, estuda na creche do bairro vizinho. Se fosse perto da minha casa, com certeza ia ser melhor’’, relatou ao candidato.

A jovem Roseane da Silva, de 26 anos, também criticou a falta de uma Casa Mãe no bairro. A moradora afirma que tentou colocar a filha de 3 anos em uma unidade do programa no bairro Nova Cidade, mas não conseguiu. “Eu moro há cinco anos do Pérola e nunca construíram uma Casa Mãe ou um posto de saúde. Tudo a gente tem que se deslocar até o bairro vizinho. E quando a gente chega lá, nunca tem vaga, porque já foram preenchidas. É uma verdadeira humilhação”, relatou.

Ao final da caminhada, Ottaci afirmou aos moradores que vai instalar as primeiras unidades de diversos programas sociais no Residencial Pérolas do Rio Branco.

“Aqui no Pérola, vou implantar os projetos da Prefeitura que hoje não atendem as famílias. A Casa Mãe, a creche para crianças de zero a dois anos e um posto de saúde. Estamos em sintonia com os anseios da população e estamos no caminho certo da vitória’’, finalizou, acrescentando que também vai criar o programa Conexão Segura, com postes de iluminação pública, câmeras de videomonitoramento e internet wi-fi grátis para a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE