Candidata à vice-prefeita está em estado grave na UTI do HGR

Crédito:

Compartilhe:

A candidata à vice-prefeita de Boa Vista na chapa de Arthur Henrique, Edileusa Lóz (MDB) está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave.

A informação foi repassada ao site Política Macuxi por um familiar da vítima que não quis ser identificado. O resultado de positivo para Covid foi confirmado nesta terça-feira, 20, mas Edileusa já tinha sido diagnosticada com a doença antes e vinha se tratando em casa.

Como apresentou leve piora no quadro clínico, buscou atendimento no Hospital Lotty Íris, de onde foi transferida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde segue internada na UTI desde a tarde de ontem, 21.

GOVERNO – A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde para saber informações sobre o estado da paciente mas a Sesau esclareceu que qualquer informação sobre pacientes que estejam internados em uma unidade que integre o SUS (Sistema Único de Saúde) só pode ser repassada com autorização do paciente ou familiar.

Candidatos prestam solidariedade

Desde ontem, 22, alguns candidatos à Prefeitura já vêm prestando apoio e solidariedade à Edileusa. O primeiro a se pronunciar ontem mesmo foi o candidato do Solidariedade, Ottaci Nascimento.

“Desejo à candidata a vice-prefeita Edileusa, diagnosticada com covid, que se recupere logo. Minhas orações para que tudo ocorra bem!”, escreveu.

Gerlane Baccarin, candidata pelo PP, também publicou em uma rede social.

“A coligação Competência para Continuar se solidariza com o candidato Arthur Henrique e toda a família e amigos de sua candidata a Vice-Prefeita, Sra. Edileusa Lóz e roga pela sua melhora”.

Apenas na manhã de hoje, horas após a internação de sua vice, Arthur Henrique se manifestou.

“Nossa irmã, minha vice, foi diagnosticada com Covid e passa por um momento difícil. Peço a todos que orem pela sua rápida recuperação. Estou rezando por você, minha amiga”.

No mesmo momento do manifesto dele, após receber críticas da imprensa, Teresa Surita, para quem Edileusa trabalhava como chefe de gabinete também prestou solidariedade, fixando um twite em sua rede social.

“Bom dia! Edileusa está com covid, internada no HGR. Estamos em oração pela sua recuperação.Neste momento é comum sentir medo, mas ela é uma pessoa especial, q sempre nos motivou a ter forças perante os desafios da vida. Peço a Deus q Edileusa logo esteja conosco na luta de td dia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE