Ottaci afirma que irá construir seis mil casas populares em Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

O candidato à Prefeitura de Boa Vista, Ottaci (Solidariedade), afirmou que pretende construir 6 mil casas populares na capital, através do programa federal Casa Verde e Amarela.

“Nos últimos quatro anos, a prefeitura deixou de lado o setor de habitação popular e desde 2015 não construiu nenhuma casa. Eu pretendo mudar isso e garantir moradia digna para milhares de famílias”, disse o candidato.

Já as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou idosos em situação de vulnerabilidade social, serão contemplados com o Programa Casa Acessível, recebendo o imóvel com as adaptações necessárias para diminuir os riscos de acidentes e ter autonomia dentro de casa.

Além de garantir um lar para seis mil famílias, Ottaci tem outros projetos para o setor da habitação. Uma das medidas será reajustar os valores do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e da taxa de iluminação pública.

“Vamos rever o IPTU e a taxa de iluminação, porque eu vim de baixo e sei o quanto é importante ter um lugar para criar os filhos”, explicou.

Ottaci também afirmou que irá facilitar a emissão das vias de pagamento desses tributos. Com alguns cliques no celular, a população poderá ter acesso a esses e outros documentos por meio do aplicativo BV Digital. Com a ferramenta, explica, vai ficar mais fácil consultar a segunda via do ISS (Imposto Sobre Serviços), solicitar e renovar alvarás e solicitar o ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis).

“Eu quero facilitar a vida das pessoas. Chega de enfrentar filas. O BV Digital virá para deixar a prefeitura mais transparente”.

As propostas foram apresentadas por Ottaci no programa eleitoral gratuito que começou a ser veiculado nesta terça-feira, 21, no rádio e na televisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE