ELEIÇÕES 2020: Candidatos comentam pesquisa Ibope

Crédito:

Cyneida Correia

em 19 de outubro de 2020

Compartilhe:

Os candidatos à Prefeitura de Boa Vista comentaram o resultado da primeira pesquisa de intenção de voto divulgada na sexta-feira, 16.

A pesquisa realizada pelo Ibope foi encomendada pela Rede Amazônica e teve os seguintes resultados: Arthur Henrique (MDB): 28%; Ottaci (Solidariedade): 23%; Nicoletti (PSL): 10%; Shéridan (PSDB): 8%; Linoberg (Rede): 6%; Luciano Castro (PL): 6%; Gerlane (PP): 2%; Pastor Isamar (Podemos): 2%; Fábio Almeida (PSOL): 1%; Wilson Précoma (PCO): 1%; Brancos e nulos: 6%; Não sabem ou não responderam: 8%. O candidato Shaolyn Gomes (PMN) não foi citado pelos entrevistados.

Se as eleições fossem hoje, haveria então segundo turno entre os candidatos Arthur Henrique (MDB) e Ottaci Nascimento (SD). A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 504 eleitores de Boa Vista entre 14 e 16 de outubro. A Rede Amazônica registrou os dados junto à Justiça Eleitoral sob o número 02623/2020.

Dos candidatos procurados pela reportagem do Política Macuxi, apenas Arthur Henrique (MDB) não comentou o resultado.

Confira a declaração dos candidatos:

Ottaci (SD): “O empate técnico da pesquisa comprova o crescimento da nossa candidatura, o que já estamos sentindo nas ruas, uma adesão cada vez maior ao nosso projeto de construir uma Boa Vista melhor para todos.  Esse resultado também demonstra que a população de Boa Vista começa a entender quem tem as melhores propostas para o futuro da cidade, principalmente para a saúde, que é a maior preocupação das famílias de Boa Vista. Temos o compromisso de construir 4 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com os recursos que já estão garantidos através de emenda parlamentar, além de implantar um posto de saúde em cada bairro e construir a Cidade da Mulher, um centro de especialidades com tratamento preventivo, pré-natal e central de laboratórios. São propostas reais, em todas as áreas, para atender bem a população em todos os bairros, com igualdade”.

Shéridan (PSDB): “A pesquisa não reflete a realidade, foi feita por telefone e escolhendo os entrevistados. O Ibope cometeu o mesmo erro na eleição para governo em 2014 e 2018. Tenho andado muito, por todos os bairros da nossa cidade, a receptividade é grande e a nossa campanha só cresce a cada dia. A “pesquisa” não reflete de forma nenhuma a vontade das pessoas e eu sei que as pessoas não vão se deixar induzir por ela. Continuem contando comigo, com minha força e, juntos, vamos vencer essa eleição”.

Nicoletti (PSL): “O que pauta a minha campanha não são as pesquisas. São as pessoas. Em cada rua, bairro e casa que chego, eu vejo nos olhos dos cidadãos boavistenses a esperança por uma Boa Vista mais justa e boa para todos. Nesses momentos, vejo o quanto estamos crescendo”.

Linoberg (REDE): “Recebemos a pesquisa com muito otimismo. Dos 11 candidatos, eu sou o único a ter o menor índice de rejeição. Temos 90% de aceitação, uma marca histórica na política roraimense. Isso significa que meu nome é limpo, competente e forte. O eleitor quer renovação de fato e nossa composição, eu e doutor Wesley, traz isso. Estamos fazendo uma campanha de propostas viáveis e honestas. Quem já acompanha nosso trabalho como vereador sabe que nossa marca é trabalhar com transparência, verdade e atendendo desde a pequenos anseios como ter sua rua asfaltada a grandes conquistas como impedir que a prefeitura compre terreno de quase 3 milhões ou mande 111 milhões de reais nosso num estacionamento irregular. O meu trabalho tá aqui pra mostrar que dá pra ser diferente, dá pra fazer melhor”.

Luciano Castro (PL): “Não gosto de comentar pesquisas, sendo boas ou ruins para mim e mesmo quando acho que possam estar erradas. Os números e as posições dos candidatos em minha última pesquisa não coincidem com os do Ibope. Mas só as urnas dirão quem irá para o inevitável segundo turno”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE