PF faz nova operação e cumpre mandados em casas de ex-deputado

Crédito:

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 16, a segunda fase da operação ‘Godfather’, deflagrada em dezembro de 2019, que desarticulou um grupo suspeito de adulterar processos licitatórios de recursos públicos da Saúde em Roraima.

Policiais federais cumprem 4 mandados de busca e apreensão em Boa VisTA, expedidos pela 4ª Vara Federal de Roraima, após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público Federal (MPF).

O inquérito policial aponta para possíveis irregularidades envolvendo mais de 14 milhões em contratos da Secretaria de Saúde de Roraima, nos períodos entre agosto de 2017 e abril de 2019.

As investigações indicam que o empresário e ex-deputado federal Abel Galinha exerceria ingerências na Secretaria, tanto durante quanto após seu mandato, condicionando pagamentos que deveriam ser feitos pelo órgão à empresa do esquema ao recebimento de recursos. Também é alvo das medidas um Procurador do Estado, que também é suspeito de receber valores.

As investigações indicaram que os recursos seriam distribuídos para viabilizar os pagamentos de faturas, permitir a renovação de contratos e garantir o atesto fraudulento de recebimento de refeições destinadas aos hospitais da rede pública.

‘Godfather’- O nome da operação faz alusão ao sobrenome do principal personagem do filme “O Poderoso Chefão”, o qual é coincidente com o nome da principal empresa investigada.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE