ELEIÇÕES 2020: Horário eleitoral gratuito no rádio e TV começa nesta sexta-feira

Crédito:

Cyneida Correia

em 8 de outubro de 2020

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (9), terá início a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A exibição será feita até o dia 12 de novembro. Caso haja segundo turno na capital, a veiculação da propaganda ocorrerá no período de 20 a 27 de novembro.

Apenas os candidatos a prefeito terão direito aos programas em blocos, que serão veiculados em dois períodos de 10 minutos cada. No rádio, a transmissão acontecerá das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10. Na televisão, a exibição será das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40.

Já as inserções ao longo da programação das emissoras somarão 70 minutos diários, sendo 42 para os candidatos a prefeito e 28 para os candidatos a vereador. Elas serão transmitidas entre 4h e 23h.

Apenas 10% do tempo disponível para a propaganda gratuita no rádio e na televisão serão distribuídos igualitariamente entre os partidos políticos. Os 90% restantes serão distribuídos proporcionalmente, conforme a representação das legendas na Câmara dos Deputados.

Os programas de propaganda eleitoral na TV deverão ter transmissão inclusiva, com audiodescrição, legenda oculta e janela de Libras. São proibidas montagens, trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais.

A TV Roraima é a responsável pela geração da propaganda na televisão e receberá as mídias via digital. No rádio, a geradora será a Tropical FM. Para ter acesso à escala de propaganda, ordem de veiculação, distribuição das inserções para prefeito e vereador e distribuição de tempo, basta acessar o site www.tre-rr.jus.br, na aba Eleitor e Eleições – Eleições 2020 – Horário Eleitoral, ou diretamente no link bit.ly/33oaMYG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE