Após o Política Macuxi publicar matéria informando sobre o patrimônio dos candidatos à Prefeitura de Boa Vista, alguns eleitores passaram a questionar a falta de bens do vice-prefeito, Arthur Henrique (MDB), candidato à Prefeitura de Boa Vista nas eleições deste ano.
Em seu perfil oficial em uma rede social, o candidato foi questionado por alguns internautas sobre não ter patrimônio em seu nome, mesmo após quatro anos recebendo salário mensal de R$ 17 mil como vice-prefeito.
“Você não tem nenhum bem a declarar, candidato (sic)”, pergunta um internauta. “08 anos como Vice Prefeito e não comprou nenhum carro? Muito esquisito”, questiona outro.
Em resposta aos questionamentos, o candidato afirma que não tem nenhum bem em seu nome.
“Eu vivo na mesma casa onde nasci, hoje cuido do meu pai que é idoso. O imóvel está no nome dele, proprietário da casa. A minha família tem apenas um veículo que está registrado no nome da Nathália, minha esposa”, disse Arthur.
No registro de candidatura feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arthur foi o único candidato, ao lado do advogado Wilson Précoma (PCO), a não declarar nenhum bem.
Em 2016, quando foi eleito vice na chapa da prefeita Teresa Surita (MDB), Arthur havia declarado à Justiça Eleitoral possuir R$ 104.950,67 em bens, entre veículos e aplicações financeiras.