Governo dá posse à nova titular da Segad

Crédito:

Compartilhe:

O governador Antonio Denarium empossou na tarde desta quinta-feira, 24, a nova titular da Segad(Secretaria de Gestão Estratégica e Administração). A pasta passa a ser comandada por Betânia Thomé Avelino, que assume a função antes ocupada pelo advogado e contador Pedro de Jesus Cerino.

A escolha de Betânia ao cargo de secretária da Segad partiu de uma decisão do governador com base em questões técnicas.

“Realizamos a mudança dentro de um planejamento político e estratégico. Prezamos pelo princípio da legalidade e transparência, para dar continuidade ao trabalho em prol do servidor público”, destacou Denarium.

Betânia afirmou que se sente preparada para assumir o cargo pelo conhecimento técnico que possui, o que contribuirá para um bom trabalho enquanto gestora pública.

“Tenho experiência em administração pública e controladoria. Ao assumir essa nova função, manterei o foco em priorizar o servidor público que é o maior instrumento de um bom trabalho que temos no Estado”, informou.

Ela parabenizou o bom desempenho de Pedro Cerino à frente da Segad, com o foco na saúde do servidor, e garantiu que irá trabalhar para dar continuidade e melhorar as ações desenvolvidas pela Pasta.

“Vamos dar continuidade ao trabalho feito pela equipe do governador Antonio Denarium. Nossa intenção é realizar um trabalho cada dia melhor para o povo de Roraima”, destacou.

PERFIL

Betânia Thomé Avelino é roraimense, casada e mãe de dois filhos. Possui graduação em bacharel em Direito e Contabilidade.

Já ocupou os cargos de Secretária Adjunta da Secretaria de Educação e Desporto e da Saúde. Também exerceu o cargo de Secretária Adjunta da Controladoria Pública do Estado.

Cerino destaca avanços durante a gestão frente à Segad

Pedro Cerino ocupava o cargo de secretário da Segad desde junho do ano passado. Nos 15 meses em que esteve à frente da Pasta, trabalhou na valorização do servidor público por meio do pagamento antecipado dos salários todos os meses, com também a regularização das progressões de algumas categorias e do programa “Cuidando do Servidor”.

Ele afirmou que nesse período várias frentes de trabalho começaram a ser executadas, todas com o objetivo de mapear os principais gargalos existentes, como também oferecer informações seguras para o traçado de metas executáveis para que o Estado pudesse ser reconstruído, mesmo com um orçamento deficitário.

“A prioridade foi o pagamento dos salários em dia, e dentro do mês, o que vem se mantendo até hoje, inclusive o 13º salário, pago em abril, dois meses antes do previsto, conforme orientação do governador Antonio Denarium”, pontuou.

Cerino destacou o programa “Cuidando do Servidor”. Cada secretaria e órgão público do Governo do Estado recebeu de forma itinerante equipes de saúde para atendimento local.

“Por meio desta ação fizemos uma pesquisa sobre a vida e saúde dos servidores, que identificou as principais doenças existentes entre este público, propiciando informações para que pudéssemos desenvolver programas voltados para a melhoria da qualidade de vida do servidor”.

Durante a gestão de Cerino, a Segad também fez um levantamento das pendências de pagamento de todas as categorias profissionais do Estado de Roraima, como também a realização dos cálculos e pagamento das progressões de algumas categorias.

“Nos preocupamos em ouvir as demandas de cada segmento por meio das representações sindicais para a elaboração dos Planos Cargos Carreira e Remuneração. Apesar das dificuldades existentes e do governador Antonio Denarium ter recebido um Estado quebrado, podemos dizer que em menos de dois anos de gestão, estamos caminhando para chegar à eficiência esperada e atingir os melhores índices na gestão pública”, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE