Zé Haroldo: ‘Marcos Jorge abriu mão e não poderia recusar ser vice de Sheridan’

Crédito:

Compartilhe:

Uma reviravolta no cenário da disputa pela Prefeitura de Boa Vista: o empresário Zé Haroldo Cathedral (PSD) desistiu de sua candidatura para compor como vice na chapa da pré-candidata Sheridan (PSDB).

O anúncio da nova composição foi feito em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 16. Até então, o pré-candidato a vice seria o ex-ministro da Indústria, Marcos Jorge (Republicanos), que também já havia desistido de sua candidatura para apoiar Sheridan.

Segundo Zé Haroldo, Marcos Jorge teria aberto mão do posto para convidá-lo a ser vice.

“Estava em uma caminhada como pré-candidato, mas diante de todo exemplo de humildade que vi do Marcos Jorge, de abrir mão para me convidar, nunca poderia recusar”, disse.

A fala do pré-candidato a vice foi reforçada pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos).

“Ontem em conversa com colegas do partido ouvimos do Marcos Jorge mais um momento de grandeza, e ele disse que poderíamos convidar o Zé Haroldo para compor a chapa com a Sheridan, e abriria mão de ser vice”, afirmou.

Marcos Jorge, por sua vez, afirmou não ter vaidade nem pensamentos individualistas, e que sua desistência como pré-candidato a vice veio em um momento importante.

“Queremos acima de tudo, sem vaidade e pensamento individualistas, olhar para frente e ter gestão que reflita o que precisamos. Estamos recebendo um reforço que se soma ao nosso projeto, num momento importante em que sairemos fortalecidos”, declarou.

Já a pré-candidata da chapa, a deputada federal Sheridan, afirmou que a vinda do PSD dará dinamismo ao projeto.

“Sinto muita alegria em celebrarmos mais uma adesão política. Marcos é um homem admirável e o senador Mecias sabe bem a importância da construção do nosso projeto. A vinda do PSD é uma grande alegria e a experiência do Zé dará grande dinamismo ao nosso projeto”, frisou.

Composição

O PSDB, que terá a deputada federal Sheridan como pré-candidata a prefeita de Boa Vista, formou aliança com três partidos que, no início da corrida eleitoral, haviam lançado nomes como pré-candidatos a prefeitos.

São eles: O Republicanos, do senador Mecias de Jesus e do deputado federal Jhonatan de Jesus, cujo o pré-candidato majoritário seria Marcos Jorge, que posteriormente foi anunciado como vice de Sheridan, mas agora apenas apoiará a chapa.

O DEM, do ex-deputado federal Abel Galinha, que também havia anunciado que seria pré-candidato à prefeito, mas desistiu nesta semana e anunciou apoio a Sheridan.

E o PSD, liderado pelo deputado federal Zé Haroldo, que lançaria o filho, Zé Haroldo Cathedral, para a Prefeitura, mas que agora será o vice de Sheridan.

Cenário

Com o apoio de Abel e Zé Haroldo a Sheridan, a corrida eleitoral se afunilou para 11 pré-candidaturas a prefeito de Boa Vista: Ottaci (SD), Linoberg (REDE), Arthur (MDB), Sheridan (PSDB), Isamar (PODEMOS), Luciano (PL), Shaolyn (PMN), Rudson ( PV), Gerlane (PP), Nicoletti (PSL) e Fábio (PSOL).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE