Rudson Leite desiste de candidatura à Prefeitura e anuncia apoio a Linoberg

Rudson Leite desiste de candidatura à Prefeitura e anuncia apoio a Linoberg

O empresário Rudson Leite (PV) anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 16, sua desistência de concorrer como candidato à Prefeitura de Boa Vista.

Rudson informou que a convenção do PV, que vai oficializar os pré-candidatos a vereadores pelo partido, será realizada a partir das 15h, mas que não irá participar, pois sua esposa foi diagnosticada com Covid-19 e ele permanecerá em isolamento.

“Aproveito o momento para informar que estou declinando da minha candidatura. O sonho será adiado talvez para 2022, mas o sonho de continuar apresentando nossa proposta para governar nosso município ou estado vai continuar”, disse.

O empresário anunciou que seu partido irá apoiar o vereador e professor universitário Linoberg Almeida (Rede), pré-candidato à Prefeitura.

“Nós do PV vamos apoiar para prefeito de Boa Vista, seguindo nossa coerência, nosso amigo Linoberg Almeida. foi o único que de fato exerceu o mandato de vereador, fazendo oposição responsável e mostrando como se faz política”, declarou.

Entenda
Rudson já vinha sendo apontado como um dos pré-candidatos desistentes ou que estavam sendo procurados para compor chapa com outros postulantes que já tem grupo ou estão mais fortes no cenário.

Ele vinha sofrendo pressão pela desistência. No início da semana, em entrevista ao site Política Macuxi, já havia deixado no ar a possibilidade de apoiar outras candidaturas, entre elas a de Linoberg.

“Temos candidatos a prefeito nos municípios de Amajari, Bonfim, Mucajai, Rorainópolis e o vice em Pacaraima e essas situações consumirão a maior parte dos nossos recursos. Quarta-feira decido, pois, a fila de candidatos, querendo nosso apoio, está grande. Estamos conversando com Luciano Castro, Isamar, Sheridan, Ottacir e Linoberg”.

Cenário
Com a desistência de Rudson Leite (PV), a corrida eleitoral, que iniciou com 17 nomes para disputar a Prefeitura de Boa Vista, se afunilou para 10 pré-candidaturas: Ottaci (SD), Linoberg (REDE), Arthur (MDB), Sheridan (PSDB), Isamar (PODEMOS), Luciano (PL), Shaolyn (PMN), Gerlane (PP), Nicoletti (PSL) e Fábio (PSOL).

Deixe uma resposta