ELEIÇÕES 2020: Confira as Convenções na corrida pela Prefeitura de Boa Vista

Crédito:

Cyneida Correia

em 15 de setembro de 2020

Compartilhe:

Ao menos 10 convenções partidárias estão marcadas para ocorrer nesta terça-feira, 15, e quarta-feira, 16, últimos dias para a realização dos eventos que irão oficializar os candidatos à Prefeitura de Boa Vista.

Por enquanto, os únicos pré-candidatos oficializados na disputa pelo cargo majoritário foram o deputado federal Antônio Nicoletti (PSL), Gerlane Baccarin (PP) e Fábio Almeida (Psol), que terão como vice a odontóloga Lidiane Vanderlei (PSL), o professor universitário Eduardo Matias (PDT) e a microempreendera Thiana Tataira, respectivamente.

Até a tarde desta segunda-feira, 14, o único nome registrado oficialmente como pré-candidato junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) é o do deputado federal Nicoletti.

Confira como serão as convenções:

SOLIDARIEDADE
A convenção do Partido Solidariedade (SD/RR) irá oficializar a chapa composta pelo pré-candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci Nascimento (SD), e a deputada estadual, Lenir Rodrigues (Cidadania), como vice-prefeita.

O evento ocorrerá nesta terça-feira, 15, no estacionamento do Estádio Canarinho, a partir das 18h, em formato drive-in. A candidatura de Ottaci e Lenir é a que tem o maior apoio político na capital, com 11 partidos na coligação.

MDB
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) promove a convenção partidária em Boa Vista na próxima terça-feira, 15. O evento será online e transmitido pelo Youtube a partir das 10h por motivos de segurança em meio à pandemia do coronavírus.

Além da oficialização do nome do vice-prefeito Arthur Henrique enquanto pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista (PMBV), a convenção irá também definir os nomes dos candidatos pelo MDB que disputarão o mandato de vereador (a) na Câmara Municipal.

DEM
O Partido Democratas definiu oficialmente a data para realização da convenção partidária da sigla. O evento que deve oficializar o nome do ex-deputado federal Abel Galinha (DEM) como pré-candidato à Prefeitura da capital ocorrerá na próxima terça-feira, 15 de setembro, a partir das 09h, de forma presencial na sede do Democratas localizado na Avenida Nossa Senhora da Consolata, nº 254, Boa Vista.

PL

Outra convenção a ser realizada nesta terça-feira, 15, é a do Partido Liberal (PL), que vai oficializar a candidatura do ex-deputado federal Luciano Castro à Prefeitura de Boa Vista. Os nomes dos pré-candidatos a vereadores também serão oficializados. O evento acontece no Espaço Mosaico, na capital, e vai seguir todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

PODEMOS
Também nesta terça-feira será realizada a convenção do Podemos, que lançará o pastor Isamar Ramalho como pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista. A expectativa é que o partido divulgue o pré-candidato à vice e os vereadores filiados à sigla. O evento acontece a partir das 19h na Avenida Ville Roy, nº 656, bairro São Vicente, no comitê do partido na Capital.

PARTIDO VERDE
O Partido Verde (PV), que tem como pré-candidato Rudson Leite, anunciou que realiza a sua convenção municipal de Boa Vista no dia 16 de setembro, quarta-feira, a partir das 15h. A solenidade acontece na sede do partido, localizada na Avenida Mário Homem de Melo, nº 1.897, bairro Mecejana.

Na ocasião será feita a leitura do edital de convocação, a definição da proposta de coligações com outros partidos políticos no sistema para majoritária; a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador e seus números; a denominação da coligação majoritária e o que ocorre pertinente às eleições de 2020.

REDE SUSTENTABILIDADE
O Rede Sustentabilidade promove a convenção partidária a partir das 18h no restaurante Pimenta de Cheiro, localizado na Avenida Ville Roy. O partido frisou que todas as regulamentações de segurança e saúde serão adotadas para garantir a prevenção de todos os presentes, frente à pandemia do covid. O Rede conta como pré-candidato à prefeito o vereador Linoberg Almeida e pré-candidato à vice o vereador Dr. Wesley Thomé.

PMN
O diretório municipal do PMN definiu que a convenção partidária será feita no formato virtual a partir das 16h. Na ocasião será feita a escolha dos candidatos que concorrerão às eleições municipais majoritárias e/ou proporcionais e deliberação quanto às coligações e escolha de números. Até o momento, o PMN terá candidatura própria para a Capital e conta com Shaolyn Gomes enquanto pré-candidato à prefeito pelo partido.

PSD
O PSD informa que a convenção acontece a partir das 17h. O ato acontece de forma presencial na Escola Estadual Severino Cavalcante localizada na Avenida Nazaré Filgueiras, nº 2054, bairro Dr. Sílvio Botelho. O partido conta com o ex-titular do Instituto de Previdência de Roraima (Iper), José Haroldo Cathedral, enquanto pré-candidato à PMBV.

O nome do pré-vice do pré-candidato a prefeito Zé Haroldo Cathedral, será anunciando já nesta segunda-feira, 14, às 18h.

PSDB
Outra convenção que será realizada no último dia permitido para evento desse tipo será a da chapa PSDB/Republicanos, que terá como pré-candidata à prefeita, Sheridan Oliveira (PSDB), e como vice, Marcos Jorge (Republicanos). O evento ocorrerá a partir das 17h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE