Alan do Povão recusa retorno à Câmara Municipal e Edilberto Veras assumirá como vereador

Crédito:

Compartilhe:

Com a posse do vereador Renato Queiroz (MDB) na Câmara dos Deputados, que assumiu na quinta-feira, 10, mandato de deputado federal por Roraima pelo período de quatro meses, a Câmara Municipal de Boa Vista havia convocado para tomar posse o primeiro suplente, Alan de Souza Andrade, conhecido como “Alan do Povão” (Republicanos).

No entanto, Alan anunciou que não iria reassumir o cargo de vereador e encaminhou, na manhã desta sexta-feira, 11, ofício à Presidência da Casa informando a decisão.

Nas redes sociais, Alan do Povão publicou um vídeo informando que havia sido convocado para assumir como vereador mais uma vez, mas que estaria recusando em nome de sua honra e de seus apoiadores.

“Prefiro entrar pela porta da frente e democraticamente pelo voto popular. Em três meses não dá para fazer nosso projeto e nosso trabalho”, afirmou.

Veja o vídeo:

Em entrevista ao Política Macuxi, o presidente da Câmara Municipal, Mauricélio Fernandes (MDB) confirmou o recebimento do ofício.

“Ele [Alan] informou no documento que não tinha interesse na posse do referido cargo. Junto ao ofício dele já recebi o encaminhamento do segundo suplente, Edilberto Veras, informando que tem interesse e solicitando uma data para assumir o cargo”, disse.

Conforme o presidente, Edilberto Veras (DC) deve tomar posse ainda nesta sexta-feira, caso haja tempo hábil para formalizar a cerimônia. “Se não for possível hoje, ele assume já na próxima segunda-feira, 14”.

Saiba quem é Edilberto Veras

Edilberto Veras tem 64 anos, é natural de Crateus (CE) e já foi vereador por Boa Vista entre 2012 e 2016, período em que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Boa Vista. Nas eleições de 2016 concorreu à reeleição pelo PSDC, onde obteve 1.372 votos e ficou como segundo suplente da coligação Boa Vista Para Todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE