Mozarildo Cavalcanti desiste de pré-candidatura à Prefeitura

Crédito:

Compartilhe:

O ex-senador Mozarildo Cavalcanti anunciou, por meio das redes sociais, que não será mais pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista nas próximas eleições.

Mozarildo, que disputaria o cargo majoritário pelo PTB, teve seu nome retirado da lista de filiados à sigla junto à Justiça Eleitoral, mesmo alegando ter assinado a ficha de filiação no Diretório Nacional do partido.

“Embora tendo feito a minha filiação no Diretório Nacional, o que é um ato simbólico que parlamentares e ex-parlamentares realizam, cabe a responsabilidade enviar a ficha de filiação feita para os Diretórios Regional e Municipal para ser efetuada a filiação junto ao Cartório Eleitoral”, explicou.

Conforme o ex-senador, o processo de filiação junto ao PTB não foi concluído visando prejudicar suas futuras pretensões eleitorais.

“Honestidade se mede no cumprimento dos deveres! O que não ocorreu, então venho informar que infelizmente não sou mais pré-candidato a prefeito de Boa Vista”, anunciou.

Entenda a situação

O ex-senador Mozarildo Cavalcanti e o deputado estadual Jeferson Alves, ambos do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) protagonizaram um racha na sigla nos últimos meses devido ao desentendimento sobre a pré-candidatura do partido à Prefeitura de Boa Vista.

Cavalcanti, que obteve dois mandatos de senador por Roraima, foi o primeiro a anunciar sua pré-candidatura à PMBV, em fevereiro deste ano, quando ainda estava sem partido.

Após tratativas com o PTB, partido ao qual pertenceu por vários anos, o ex-senador confirmou que sairia candidato pela sigla nas próximas eleições.

Dois meses depois, porém, o deputado Jeferson Alves, que preside o PTB em Roraima, anunciou que seria ele o pré-candidato do partido à prefeito, cargo pelo qual já concorreu em 2016.

A decisão do parlamentar culminou em uma série de desentendimentos e troca de farpas entre ele o ex-senador.

No final de julho, Alves anunciou que o partido não lançaria candidato ao cargo majoritário e que apoiar a candidatura do deputado federal Ottaci Nascimento (SD), o que inflamou ainda mais a disputa entre ele e Mozarildo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE