Após críticas, Prefeita volta atrás e libera apresentações artísticas em Boa Vista

Crédito:

Cyneida Correia

em 24 de agosto de 2020

Compartilhe:

Depois de receber inúmeras críticas da classe artística de Boa Vista, a prefeita Teresa Surita (MDB) resolveu voltar atrás, de forma parcial, em sua decisão de suspender a liberação da terceira etapa de reabertura do comércio na Capital.

Em uma rede social, a prefeita anunciou que, diante do último boletim e da queda de óbitos de Covid em Boa Vista, está liberado as apresentações artísticas com música ao vivo em bares e restaurantes.

“Vamos seguir com as liberações possíveis para retomada do comércio, ainda com restrições. Está liberado música ao vivo em bares e restaurantes, com apresentações artísticas”, escreveu.

Na semana passada, a prefeita havia anunciado o adiamento da reabertura da terceira etapa do comércio em Boa Vista, que contemplava permissão da retomada das atividades de espaços de eventos e festas; cinemas e teatros.

O motivo alegado pela prefeita para a suspensão foi o registro do aumento de novos casos de Covid-19 em crianças e jovens.

Críticas da classe artística
Durante o final de semana passado, vários artistas locais resolveram fazer uma manifestação por meio das redes sociais cobrando a prefeita, Teresa Surita, para que pudessem voltar a trabalhar.

Segundo os artistas, vários bares e restaurantes já voltaram à normalidade com fluxo intenso de clientes, mas suas apresentações ainda estavam proibidas.

“Temos que reivindicar uma resposta dessa que é a nossa prefeita e que está a nosso serviço e não à serviço dela.Não queremos mais esmolas, queremos o direito de trabalhar que nos está sendo tirado de forma autoritária e covarde”, criticou um músico.

Retomada com restrições
Apesar de liberar as apresentações artísticas e os atendimentos por self service em restaurantes, a prefeita informou que shows maiores, boates, teatro e cinema ainda permanecerão proibidos, sem previsão para serem liberados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE