Live solidária de Jalser arrecada quase 100 toneladas de alimentos

Crédito:

Cyneida Correia

em 23 de agosto de 2020

Compartilhe:

Aproximadamente 30 mil espectadores e quase 100 toneladas de alimentos arrecadados, além de R$ 6 mil em depósitos direto na conta de associações, 13 mil máscaras e outros itens. Foi com este resultado que a live solidária promovida pelo deputado Jalser Renier (Solidariedade) na noite deste sábado (22) superou todas as expectativas da organização.

As doações atenderão famílias de pessoas que lutam contra as drogas em todo o Estado com apoio da Federação Roraimense de Comunidades Terapêuticas, além de outras associações que solicitaram apoio antes e durante a live, e que serão agraciadas com o aval da Federação das Comunidades Terapêuticas à pedido de Jalser.

Na manhã deste domingo, Jalser Renier enviou uma mensagem de agradecimento a todos que ajudaram no sucesso do evento.

“Muito obrigada pela participação de todos vocês, a todas as pessoas que ligaram, que doaram. Fiquei muito feliz com o resultado dessa live. Até agora as pessoas estão ligando, falando que foi muito bom, uma interação muito bacana. Quero agradecer do fundo do coração a todos que participaram, a Deus, a minha família, amigos, mãe, parente, a equipe que esteve acompanhando a gente. Só tenho a agradecer”.

Gratidão também foi a principal resposta das comunidades atendidas. Emocionados, alguns membros chegaram a relatar que ontem mesmo precisaram arrecadar dinheiro para ajudar atendidos que não tinham o que comer, como aconteceu no Instituto A Moda é Viver, em Caracaraí, uma das instituições federadas e que receberá ajuda por meio do resultado da live.

O presidente da federação, pastor Júnior Campos, reforçou a intenção de ajudar também instituições não federadas.

“O meu agradecimento especial vai para os amigos do deputado Jalser, que contribuíram. Sabemos que vamos poder ajudar mais instituições ainda, aquelas que não são ligadas à federação, e isso vai ser uma benção na vida de muita gente”, disse ao salientar que ajudando essas iniciativas também se previne o uso de drogas e outras substâncias tóxicas.

Além de alimentos, foram arrecadados R$ 6.630, doados por empresários e de pessoas que emitiram boleto por meio de um QR Code disponibilizado para a doação. Também foram arrecadadas 13 mil máscaras e itens como sacos hospitalares para o Hospital de Campanha (10 mil), de 50 oxímetros (para monitorar batimentos cardíacos), água (uma tonelada) e cortes de cabelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE