Jovens de Boa Vista questionam pré-candidato sobre gestão municipal

Crédito:

Compartilhe:

Um grupo jovens participou de uma conversa aberta com o pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade), na última sexta-feira, 21. Um encontro descontraído, mas com foco em muitas reivindicações para quem assumir a nova gestão municipal dos próximos 4 anos.

O encontro faz parte da agenda do pré-candidato a prefeito, que vem ouvindo diversos segmentos da sociedade boa-vistense. A intenção é construir um plano de governo pautado nos reais anseios da sociedade e apresentar o documento nas convenções partidárias, em setembro.

Luziele Morais, 27 anos, quis saber do pré-candidato por que ele se acha capaz de ser prefeito de Boa Vista. “Eu quero uma Boa Vista para todos. Esse é o ponto principal. Quero uma Boa Vista que olhe para o bairro Pintolândia com o mesmo amor e cuidado com que olha para o centro de Boa Vista. Porque quem mora no Pintolândia é um cidadão igual ao que mora no centro”, observa Ottaci.

Para jovens mães como Anna Carolina, 24 anos, a preocupação é com ensino das crianças menores de três anos. “Quero saber se as vagas nas escolas vão aumentar”, questiona. “Estamos pensando não só em aumentar o número de vagas nas creches, mas abrir salas para crianças com até dois anos de idade, pois hoje a prefeitura não atende esse público e há uma demanda muito grande”, explica o pré-candidato a prefeito.

Ottaci faz referência a estudos da primeiríssima infância que apontam 89% dos responsáveis dos lares sendo as mães da criança. “Por isso, eu quero garantir que as mães de Boa Vista possam ir trabalhar e deixar seus filhos pequenos em boas mãos”, reforça.

O pré-candidato também foi sondado sobre quais serão suas prioridades voltadas para o público jovem. O pré-candidato falou em utilizar de forma participativa com a comunidade a Vila Olímpica, ampliar projetos sociais da prefeitura que atualmente só dispõe de cinco e oferta menos de 2 mil vagas. “Vamos abrir mais vagas e polos nos bairros mais afastados do centro da cidade, que é onde temos mais jovens precisando da prefeitura”, explica.

Ottaci Nascimento falou ainda em criar modelo de gestão participativa com incentivo à cultura dando espaço para os pequenos artistas. “Vamos olhar para esse segmento, utilizar melhor nossos espaços públicos, como o Teatro Municipal”, garantiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE