Sheridan critica Teresa e cita Anchieta ao anunciar pré-candidatura à PMBV

Crédito:

Compartilhe:

A deputada federal Sheridan Oliveira (PSDB) oficializou na manhã desta sexta-feira, 14, sua pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista nas próximas eleições.

A parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando sua vinda como candidata majoritária e criticando vários problemas na Capital.

“O Coronavírus escancarou que Boa Vista era a capital com menos leitos no país, a violência contra as mulheres era a mais alta do Brasil, o desemprego era o maior em 10 anos e as crianças ficaram sem escolas”, disse.

A parlamentar também lembrou outros efeitos negativos da pandemia em Boa Vista. “Muitos empreendedores tiveram que fechar suas lojas, restaurantes, salões e passaram a enfrentar enorme dificuldade para pagar salários e aluguéis. Muitas pessoas perderam a vida por conta da Covid”, destacou.

Lembrança ao ex-governador Anchieta

No vídeo em que anuncia sua pré-candidatura, Sheridan citou o nome de seu ex-marido e ex-governador José de Anchieta, morto em dezembro de 2018.

“Os novos tempos precisam de gente com experiência e a convicção de que melhorar a vida das pessoas é o caminho a seguir. Quando comecei na vida pública tive a sorte de estar junto do grande governador Anchieta”.

Prioridades na saúde, educação e emprego

Ao também citar que atuou como secretária de promoção humana na gestão do ex-governador Anchieta, além de ser deputada federal no segundo mandato, Sheridan falou sobre prioridades ao fazer uma crítica à gestão da atual prefeita, Teresa Surita (MDB)

“As prioridades vão muito além de embelezar a cidade, tapar buracos ou iluminar praças. Precisamos melhorar a saúde, atender muito mais a educação das crianças, melhorar as oportunidades de trabalho e atender ,ais empreendedores”, frisou.

Após o anúncio, muitos internautas interagiram com a parlamentar enviando perguntas à deputada. Uma delas questionava Sheridan sobre a escolha de seu vice.

“Ainda não tenho [vice], estou trabalhando e conversando muito para fazer a melhor escolha possível. Essa parte é bem complicada, precisamos de muito cuidado e responsabilidade na escolha de quem teremos ao lado, tipo um casamento’, respondeu.

Saiba como está a corrida eleitoral à PMBV

A menos de dois meses para o prazo final do registro de candidaturas, que por conta da pandemia do novo coronavírus passou de 15 de agosto para 26 de setembro, nove nomes já sinalizam participar da corrida eleitoral para administrar a prefeitura de Boa Vista.

Conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o primeiro turno das eleições 2020 ocorre em 15 de novembro, e o segundo turno no dia 29 do mesmo mês.

Dentre os pré-candidatos que vão concorrer a gestão municipal da capital de Roraima, para assumir o período de 2021 a 2024, está o atual vice-prefeito Arthur Henrique (MDB), os deputados federais Ottaci Nascimento (SD), Nicolleti (PSL) e Sheridan (PSDB), o vereador Linoberg Almeida (Rede), o servidor público Fábio Almeida (Psol), A coordenadora Estadual das Mulheres Progressistas e presidente do Diretório Municipal do Progressistas em Boa Vista, Gerlane Baccarin (PP) e o ex-ministro da Indústria e Comércio, Marcos Jorge (Republicanos).

A lista de pré-candidatos à PMBV tem ainda os nomes dos ex-deputados federais Abel Galinha (Dem) e Luciano Castro (PL), pastor Isamar Ramalho (Podemos), Rudson Leite (PV), Shaolyn Gomes (PMN) e Zé Haroldo (PSD).

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE