MP fiscaliza bosque após denúncia de maus tratos aos animais

Crédito:

Compartilhe:

Uma denúncia de maus tratos aos animais levou o Ministério Público de Roraima (MPRR) a realizar diligências no Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, localizado no bairro Paraviana.

A fiscalização ao local, que é gerido pela Prefeitura de Boa Vista, ocorreu por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente. A denúncia recebida pelo órgão continha supostas práticas de maus tratos aos animais que se encontram no parque.

A ação contou com a participação do promotor de justiça, Zedequias de Oliveira Júnior, e de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Conselho Regional de Veterinária, que percorreram o local, identificaram os animais e verificaram suas condições.

Conforme o MP, também foram inspecionadas a qualidade e forma como são conservados os alimentos que são oferecidos para as espécies. Apesar das denúncias, o órgão informou que não foram encontradas irregularidades no local.

OUTRO LADO

A reportagem do Política Macuxi procurou a Prefeitura de Boa Vista para que se pronunciasse sobre o assunto, mas até agora não houve manifestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE