Prefeitura vai reabrir comércio multando quem não usar máscara

Prefeitura vai reabrir comércio multando quem não usar máscara

Em coletiva surpresa, na tarde desta quarta-feira (15), onde parte da imprensa não foi convidada, a Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), anunciou que vai reabrir o comércio daqui a 5 dias, mas multando em R$ 50 reais, todos que não usarem máscaras.

Apesar de não ter conseguido fiscalizar comércio, ruas, festas clandestinas durante esses cinco meses de pandemia, a prefeita informou que a fiscalização após a reabertura do comércio e shoppings será intensa.

“Por tudo que fizemos é possível falar em reabertura e podemos dar esse próximo passo. Mas vou cobrar caro de quem não usar máscara e se não der certo, voltamos atrás. É importante lembrar que o Covid não acabou e não temos nada a comemorar”.

Teresa Surita voltou a criticar o governo de Roraima, afirmando que o governador Antonio Denarium não repassou testes para o município. “Mas temos medicação e compramos nossos testes e agora os atendimentos reduziram na última semana”.

Reabertura

No Plano de Retomada da Atividade Econômica de Forma Gradual em Boa Vista, a primeira fase do protocolo começa a vigorar a partir do dia 20 deste mês, próxima segunda-feira.

Nesta primeira fase vão reabrir: comércio varejista; atividades de serviços em geral; clínicas e consultórios médicos/odontológicos; shoppings, centros comerciais e galerias.

Também vão reabrir bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação por meio de entrega em domicílio, pronta entrega em veículos (delivery) e retirada do produto no local (drive-trhu), além de igrejas e templos religiosos.

Outras etapas

2ª ETAPA – A partir do 16º dia

– Personal trainers, academias e outros; espaços públicos; bares, restaurantes e estabelecimentos com atendimento presencial restrito, excluindo serviços de self-service (suspensos até o fim da pandemia);

3ª ETAPA – A partir do 31º dia

– Espaços de eventos e festas; cinemas, teatros e auditórios

Deixe uma resposta