735 policiais civis serão promovidos pelo governo em julho

Crédito:

Compartilhe:

O governador Antonio Denarium autorizou a promoção de 735 Policiais Civis de Roraima a partir do dia 19 de julho.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 6, durante reunião do governador Antonio Denarium com os deputados Nilton do Sindipol, Renan Filho, o delegado-geral, Herbert Cardoso e o chefe da Casa Civil, Soldado Sampaio.

A data foi escolhida por ser o aniversário de 16 anos em que a Polícia Civil foi implantada em Roraima e o decreto de promoção será publicado no Diário Oficial.

A medida libera a promoção para a classe especial de 387 agentes de Polícia, 183 agentes carcerários, 78 escrivães, nove médicos legistas, sete odontolegistas, 35 peritos criminais, 15 peritos papiloscopistas, sete auxiliar de peritos e 14 auxiliar de necropsia.

Antonio Denarium explicou que a medida é um reconhecimento do Governo ao trabalho da Polícia Civil e de respeito aos policiais, que aguardam a promoção desde 2019.

Para atender ao pleito da Polícia Civil foram realizadas várias negociações, que contaram com a participação de deputados estaduais, onde foram tratadas das diretrizes para a promoção de nove categorias da Polícia Civil.

“É mais uma vitória e um momento de harmonia, pois todos serão atendidos. A atual gestão está trabalhando para reequilibrar as finanças do Governo do Estado e valorizar todas as categorias que compõem a Segurança Pública e os servidores que dedicam seus dias garantindo a segurança da população’.

O deputado Nilton Sindpol, juntamente com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis Leandro Almeida falaram sobre a promoção. (Veja o vídeo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE