Autoridades fazem audiência virtual para debater combate à covid-19

Crédito:

Cyneida Correia

em 17 de junho de 2020

Compartilhe:

Número de leitos disponíveis, abertura do Hospital de Campanha, testes rápidos, medicação e repasses financeiros para Roraima em função da pandemia da covid-19. Estes serão alguns dos assuntos debatidos em uma audiência virtual que será realizada pela Assembleia Legislativa de Roraima, nesta quarta-feira (17), às 15h. A iniciativa partiu do presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD).

A audiência vai contar com a participação do coordenador da Operação Acolhida, general Manoel Barros e do governador Antônio Denarium. Também foram convidados os deputados estaduais e federais, senadores, além de representantes das principais instituições ligadas ao assunto, como o Ministério da Saúde.

Segundo Jalser Renier, este será um momento histórico, no qual as principais autoridades do Estado estarão empenhadas em discutir soluções para os problemas do sistema estadual de Saúde.

“Todos temos muitas dúvidas e este será o momento de esclarecer questões como a abertura do Hospital de Campanha, participação do Estado no combate à covid, prestação de contas sobre recursos enviados para a Saúde. Vamos fazer uma ação conjunta e entendo que isso é importante para a nossa democracia. É um momento histórico para esse Poder receberá quase 100% das autoridades do Estado em audiência”, pontuou.

Jalser Renier conduzirá a audiência do plenário da Assembleia Legislativa, enquanto os demais participarão pela internet. A população também poderá acompanhar os debates pela TV Assembleia (canal 57.3), e pelas redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

Confira as principais autoridades e instituições convidadas para a audiência pública:

Exército (Operação Acolhida)
Governador do Estado, Antônio Denarium
Todos os deputados estaduais, federais e senadores
Ministério da Saúde
Secretaria Estadual de Saúde
CRM-RR (Conselho Regional de Medicina de Roraima)
Sindicatos de diversas classes profissionais atuantes na Saúde
Justiça Federal
Tribunal de Justiça de Roraima
Ministério Público de Contas
Tribunal de Contas do Estado
Defensoria Pública
Ordem dos Advogados do Brasil
Universidade Federal de Roraima (UFRR)
Universidade Estadual de Roraima (Uerr)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE