Aumenta para sete número de deputados com covid. Um está em estado grave

Crédito:

Compartilhe:

O Poder Legislativo de Roraima tem agora 7 deputados contaminados com covid. Os deputados Renan Filho (PRB) e Jeferson Alves (PTB) confirmaram que estão acometidos da doença, durante sessão virtual nesta terça-feira, 16.

Além deles, a deputada Yonne Pedroso (SD) também confirmou numa rádio local que apresentou sintomas e apesar de ter feito teste rápido e ter dado negativo,  iniciou a quarentena.

o deputado Renan Filho falou que estava viajando e que foi surpreendido com o diagnóstico.

“Chegamos de viagem ontem pois estávamos trabalhando. Infelizmente eu sou mais um na estatística, mas continuamos trabalhando. Estou sentindo os sintomas da doença e fiz a tomografia e detectei o pulmão comprometido, mas vamos nos curar, com certeza”

Outro que confirmou que está com Covid é o deputado Jeferson Alves que está em estado mais grave, com 50% do pulmão comprometido.

“Testei positivo para o Covid-19, já estou em tratamento há alguns dias e assim como muitas pessoas, tenho enfrentado essa doença com uma certa dificuldade. Hoje fiz uma tomografia dos pulmões e foi diagnosticado que estou com 50% dos órgãos comprometidos”.

O deputado explicou que a recomendação é repouso absoluto, além de continuar fazendo uso da medicação para que a doença não evolua. “Estou muito confiante que logo logo irei superar essa fase e derrotar o coronavírus. Grande abraço a todos!”

Além deles, a deputada Yonne Pedroso (SD) também apresentou sintomas da doença e está em recuperação, ainda faltando o resultado do teste.

Com a confirmação desses casos, a Assembleia Legislativa, que já está fazendo sessões virtuais apenas uma vez por semana, amplia o alerta e reforça as medidas de prevenção.

A Casa mantém o funcionamento apenas dos serviços essenciais ao Parlamento, como as sessões plenárias virtual e as reuniões das comissões permanentes. O atendimento presencial está suspenso e os servidores estão em sistema de teletrabalho.

Outros deputados que foram confirmados com a doença

Além dos três casos divulgados nesta terça-feira, a deputada Tayla Peres (PRTB) confirmou que estava com o coronavírus na semana passada.

Além dela, outros quatro deputados também testaram positivo para a doença.

O deputado Jorge Everton (MDB) publicou em maio em suas redes sociais que testou positivo para Covid e nesta semana também publicou que fez novamente o teste e está curado da doença.

Também testaram positivo os deputados Janio Xingu, Marcelo Cabral e Renato Silva. que também se recuperaram sem maiores problemas do Covid

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE