Prefeitura e Governo divergem sobre mortos por Covid

Crédito:

Cyneida Correia

em 8 de junho de 2020

Compartilhe:

A confusão na divulgação do número de mortes do novo coronavírus na capital Boa Vista provocou novo atrito entre o governo de Roraima e a Prefeitura de Boa
Vista.

A Prefeita Teresa Surita foi para as redes sociais, informar que o número de mortos em Boa Vista é muito maior do que o divulgado no boletim do governo.

“Vejam o boletim com número de óbitos em Boa Vista! Hoje, temos 135 casos confirmados de óbitos por covid-19 e não 122. Em respeito às vítimas e suas famílias, peço que atualizem os números. Trabalhar com clareza e transparência faz com que nosso trabalho flua e os resultados sejam melhores”.

De acordo com os novos dados do município, Boa Vista tem 167 óbitos notificados, 135 confirmados e 20 em investigação.

Governo diz que capital tem menos mortos

O governo de Roraima, porém, negou que tenha repassado números errados e diz que houve um erro de digitação por parte do Ministério da Saúde nos dados, que foram corrigidos posteriormente.

A Sesau divulgou que Roraima tem 145 óbitos sendo que deste total, Boa Vista teria 122 mortos confirmados e 23 em investigação.

“O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde informa que de acordo com os dados atualizados 145 pessoas foram a óbito por Coronavírus (COVID-19) em Roraima, até a noite do dia 7 de junho”

Quanto aos dados do Ministério da Saúde, que apontavam 726 mortos no Estado de Roraima, a Sesau informou que “o próprio Ministério, em suas redes sociais, retificou os dados por erro de digitação”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE