Novos secretários são empossados em solenidade concorrida

Crédito:

Compartilhe:

Em uma solenidade concorrida, foram empossados a tarde desta sexta-feira, (05.06), cinco novos secretários de estado do governo Antônio Denarium.

O evento que primeiramente seria fechado, foi aberto na última hora tanto para a imprensa quanto para convidados, além de ter sido transmitida via rede social e foi bastante concorrido, com presença de políticos, prefeitos, conselheiros, advogados e outras autoridades.

Na solenidade, foram empossados o deputado Soldado Sampaio, na Casa Civil,

Diego Pradino, na Seplan, Adriana Padilha no IPER, Marcelo Pereira, no Índio e Marcelo Lopes na Sesau.

O discurso mais aguardado foi do novo secretário de saúde Marcelo Lopes, que garantiu que o governo vai inaugurar o mais rapidamente possível o hospital de campanha em parceria com o Exército.

Lopes disse que além do abastecimento das unidades de saúde, o foco será o trabalhador e o atendimento à população.

“A população precisa do apoio do estado e da prefeitura e vamos juntos com os trabalhadores da saúde resolver os problemas da saúde. Vamos devolver aos profissionais o reconhecimento que eles merecem. Não temos fórmula mágica, mas vamos trabalhar com transparência, com combate a corrupção, fazendo o bem feito, e dando prioridade ao cidadão”

Outro empossado foi o ex-deputado Soldado Sampaio, que assumiu como chefe da Casa Civil.

“Vamos construir um novo ambiente para sair da crise política. Serei um soldado do governador e estarei pronto para ajudar a construir pontes, a construir diálogos e estaremos de portas abertas para fortalecer a relação entre legislativo e executivo. Tenho pouca experiencia, mas muita vontade de fortalecer essa união”

Um dos discursos mais contundentes da noite foi o deputado estadual Janio Xingu. Até pouco tempo atrás ele mostrava que o relacionamento com o Executivo estava bem ruim e tecia críticas públicas ao governo. Durante a solenidade elogiou a parceria entre os poderes e criticou o grupo político do ex-senador Romero Jucá.

Agora vamos defender o governo Denarium. Agora a bronca é conosco. Quem é Romero Jucá pra criticar a negociação do Jalser com o governo? Todo mundo já sabe o que ele fez, por isso mesmo ele perdeu a eleição”

O governador Antônio Denarium em seu discurso disse que acertou união com prefeitos do interior e com os deputados e que agora o objetivo é que todos trabalhem juntos em prol de Roraima.

“Gostaria de agradecer o presidente da assembleia Jalser Renier por integrar este projeto comigo. Chegamos à conclusão que é hora da união pelo povo de Roraima. Temos um governo com os maiores projetos para reconstruir Roraima em todos os setores e desenvolver o estado de forma justa para que todos se orgulhem de viver aqui”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE