Saiba quem deixou os cargos para concorrer à Prefeitura de Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

Os ocupantes de cargos comissionados de primeiro escalão no serviço público têm até hoje para encaminhar os pedidos de afastamento das funções.

No governo de Roraima, o presidente do Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), José Haroldo Campos, e o titular da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima), Marcos Jorge de Lima, já oficializaram pedido de desincompatibilização junto a Casa Civil.

Ambos vão concorrer as eleições municipais de 2020 e hoje, 3 de junho, é o último dia deles no exercício das funções.

Em entrevista ao site Política Macuxi, Marcos Jorge,  pré-candidato do Republicanos confirmou sua candidatura pelo partido e falou que de fato se sente com o dever cumprido.

Ele lembra que retornou pra Roraima em 2019, após deixar de ser ministro da indústria e comercio no governo federal.

“Ajudei desde Brasília no envio de recursos, e veja que conseguimos fechar 2019 de maneira equilibrada, com os poderes ajudando o governo de estado e o incremento da arrecadação com incentivo e o governador conseguiu superar todos os desafios e agora temos indicadores muito bons, de incremento da arrecadação, empregos e todos os dados econômicos positivos em Roraima”

Marcos Jorge disse que os problemas ocasionados na pandemia serão superados por conta do forte alicerce econômico que Roraima tem.

“Conseguimos contribuir com o fortalecimento da economia de Roraima e não tenho dúvidas que com união e juntos vamos superar essa crise e dar estabilidade que Roraima precisa”

Gerlane e Haroldo também concorrem

No início da semana, a presidente do Progressistas mulher, Gerlane Baccarin também pediu exoneração do cargo comissionado que ocupava no governo para concorrer a prefeitura de Boa Vista e disse que segue forte com a pré-candidatura.

“Seguimos fortes em nossa pré-candidatura à prefeita de Boa Vista. Para isso, estamos cumprindo com os dispositivos legais de desincompatibilização de cargo comissionado, inclusive bem antes do tempo, para que não haja qualquer imprevisto que possa colocar em impedimento o meu nome ante as convenções partidárias que se aproximam”.

Gerlane disse que o Progressistas vem trabalhando há muito tempo incentivando a mulher roraimense para atuar no cenário político e ter uma representatividade maior nos poderes executivo e legislativo.

“Estamos preparados para concorrer com muita dignidade, propostas factíveis e viáveis que realmente atendam a necessidade da nossa gente”.

A reportagem tentou contato com o Zé Haroldo do Iper, que será candidato pelo PSD (Partido Social Democrático), mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto.

No lugar dos dois secretários por enquanto, assumem os adjuntos Diego Pradino Alves na Seplan e no Iper, a adjunta, Adriana Padilha. A vaga de chefe de modernização da Segad ainda está em aberto.

Lurene também deixa o cargo

O Secretário Adjunto da Casa Civil Lurene Avelino também deixou o cargo nesta quarta-feira, 3.

Em ofício ele informou que agradecia a oportunidade de integrar a sua equipe de Governo, mas disse que busca um compromisso de continuar trabalhando pelos roraimenses.

 

Arthur deixa secretaria municipal

No município, a expectativa girava em torno do vice-prefeito Arthur Machado, que se for mesmo o escolhido pela prefeita Teresa Surita (MDB) para disputar sua sucessão, também deixa a secretária de educação que comanda na capital.

A reportagem enviou demanda para a prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.

No entanto, no diário oficial do dia 29 de maio, a prefeita revogou o decreto que nomeou interinamente Arthur Henrique, para responder como Secretário Municipal de Educação e Cultura, cumulativamente com o cargo de Vice-Prefeito de Boa Vista.

Em seu lugar assumiu Maria Consuêlo Sales Silva, que está como nova Secretária Municipal de Educação e Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE