PANDEMIA: Prefeito pede na Justiça o fechamento parcial da BR-174

Crédito:

Cyneida Correia

em 12 de maio de 2020

Compartilhe:

O prefeito de Rorainópolis Leandro Pereira, protocolou nesta terça-feira, na 2ª Vara da Justiça Federal, uma ação ordinária com pedido de tutela de urgência, querendo o fechamento parcial da BR-174, no perímetro do Jundiá, para o trânsito de carros de passeio.

“Nós entendemos a importância dos caminhões que trazem alimentos, combustível e abastecem a cidade e o estado, mas o trânsito dos veículos de passeio é desnecessário nesse momento de pandemia”

Segundo ele, os carros de passeio vêm do Amazonas, onde a epidemia assumiu proporções preocupantes.

Leandro explicou que os primeiros 10 casos de Covid confirmados em Rorainópolis são oriundos do Amazonas e que o município possui apenas 1 leito de UTI e não tem estrutura para atender um surto de pessoas infectadas.

Casos

Rorainópolis tem hoje 62 casos de Covid, sendo um número alto para a população estimada de 30 mil habitantes.

“É uma questão de cautela, pois nosso sistema de saúde não vai comportar um surto que está na iminência de ocorrer, caso a BR-174 continue livre para a passagem de qualquer veículo de passeio”.

O pedido é pelo fechamento por 30 dias para veículos de passeio, salvo moradores de Roraima, mediante o comprovante de residência.

Entre os casos confirmados, a maioria veio do Amazonas. É por isso que entramos com essa ação preventiva sanitária, estávamos reunindo números para mostrar à Justiça, a necessidade do fechamento parcial”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE