PANDEMIA: Saiba quem são os mortos por coronavírus em Roraima

Crédito:

Compartilhe:

O número de mortos diários por coronavírus em Roraima voltou a aumentar nesta quinta-feira (07).

Dois óbitos foram registrados, o primeiro de um homem de 51 anos de idade e uma mulher de 50 anos.

Até o momento o Estado registra 16 mortes desde que o vírus chegou ao estado em 13 de março, sendo 13 homens e 3 mulheres.

O primeiro óbito no Estado ocorreu no dia 03.04. Trata-se do paciente C. M, sexo masculino, de 60 anos, que havia dado entrada no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) no dia 28.03, com quadro de saúde grave, diagnosticado positivo para COVID-19.

A segunda morte ocorreu no dia 09.04, envolvendo o paciente, C.S, sexo masculino, de 84 anos. Foi internado na unidade no dia 05.04, para investigação clínica de quadro respiratório e notificação para COVID.

O paciente apresentava comorbidades associadas, como diabetes, hipertensão e comprometimento vascular. Ele também não reagiu ao tratamento dado pela unidade.

O terceiro óbito registrado no Estado também ocorreu no dia 09.04. Trata-se de um paciente indígena yanomami, A.X, de 15 anos, sexo masculino da Comunidade Rehebe, localizada no município de Alto Alegre. Ele recebeu diagnóstico positivo para COVID-19 e estava internado na UTI/COVID-19 do HGR.

O quarto óbito em Roraima foi registrado no dia 25.04, envolvendo o paciente, J.V, sexo masculino de 59 anos, que também possuía diagnóstico positivo para COVID-19. Ele apresentou piora no quadro de saúde, dando entrada no HGR no período da madrugada, onde ficou por três horas.

A quinta morte ocorreu no 28.04, envolvendo o paciente A.O, sexo masculino, de 79 anos. Ele deu entrada pelo PAAR (Pronto Atendimento Airton Rocha) no período da madrugada.

O sexto registro de óbito pela doença também ocorreu no dia 28.04, envolvendo o paciente J.M, sexo masculino, 43 anos. Ele havia dado entrada na Unidade no dia 27.04, após ser encaminhado do PACS (Pronto Atendimento Comes e Silva).

A sétima morte pela COVID-19 em Roraima ocorreu no dia 30.04, envolvendo o paciente C.A, sexo masculino, de 58 anos. Ele deu entrada pelo PAAR (Pronto Atendimento Airton Rocha) na tarde do dia 29.04.

O oitavo óbito foi registrado no dia 01.05, envolvendo o paciente O.P, sexo masculino, de 76 anos. Ele deu entrada no HGR em estado grave, chegou a ser atendido pela equipe do isolamento do Bloco D para estabilização do quadro de saúde.

O paciente apresentou comorbidades associadas, como cardiopatia, e teve diagnóstico positivo para a COVID-19.

a nona morte também foi registrada no dia 01.05, envolvendo a paciente G.F, sexo feminino, 66 anos. Ela estava em tratamento em tratamento em uma Unidade particular de Boa Vista e acabou morrendo em decorrência da doença no dia 29.04.

O décimo óbito em Roraima foi registrado no dia 02.05, envolvendo o paciente E.J, sexo masculino, de 56 anos, que havia sido internado no HGR no dia 29.04.

Oriundo da PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), ele apresentou dispneia (falta de ar) e saturação do oxigênio de 88%. O paciente não possuía comorbidade associada.

O décimo primeiro óbito no Estado também foi registrado no dia 02.05. Trata-se da paciente V.A, sexo feminino, 58 anos, que foi levada para o HGR em estado grave.

A paciente tinha várias comorbidades associadas, entre elas hipertensão, diabetes e doença renal.

Já o décimo segundo óbito foi registrado no dia 05.05, envolvendo um paciente B.G, sexo masculino, 88 anos. Ele havia dado entrada no HGR no 27.04, com dificuldade respiratória.

Em relação a décima terceira morte pela COVID-19, o HGR informou que trata-se do paciente C.H, de 67 anos, sexo masculino, que havia dado entrada na Unidade no dia 04.05. Ele apresentava comorbidades, entre Hipertensão e Diabetes e veio a óbito no dia 05.05.

A décima quarta morte ocorreu dia 7, quarta-feira, e trata-se do paciente U.A, sexo masculino, 64 anos. Ele teve confirmação da doença no dia 05.05, com dificuldade respiratória. O paciente possuía comorbidade associada a doença cardiovascular, incluindo hipertensão.

Novos casos

101 exames feitos pelo Lacen e três testes rápidos tiveram resultado positivo para Covid-19 nas últimas 24 horas.

Com a nova atualização, Roraima registra 1.124 casos confirmados da doença.

Internados

Ao todo 49 pessoas estão internadas no HGR recebendo acompanhamento médico. Deste total oito pacientes estão internados na Maternidade, sendo quatro mães e quatro bebês.

Recuperados

A boa notícia de hoje é que 02 pacientes receberam alta hospitalar na Maternidade. 01 mãe e 01 bebê.

Ao todo 42 pacientes receberam alta hospitalar e já estão em isolamento domiciliar para finalizar a recuperação.

Até o momento em Roraima 190 pessoas são consideradas recuperadas, após avaliação da estratégia saúde da família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE