POLÍTICA EM RORAIMA: Chefe da Casa Civil e deputado trocam farpas públicas

Crédito:

Compartilhe:

O chefe da Casa Civil Disney Mesquita e o deputado estadual Janio Xingu trocaram ofensas públicas nesta quinta-feira, 7

Disney Mesquita publicou nas redes sociais da Casa Civil uma nota afirmando que o parlamentar é de ‘oposição’, tem Histórico infeliz e é sem credibilidade.

“Por diversas vezes procurou o Governo para um entendimento de compor a base na Assembleia Legislativa, não tendo sucesso em suas tratativas, devido ao histórico infeliz que mancha sua vida, sem nenhuma credibilidade para o que diz”.

A Casa Civil afirmou ainda que o Governo do Estado já tomou todas as medidas cabíveis para que tudo seja apurado e esclarecido para a população.

“Sempre zelando pela transparência, honestidade e a correta aplicação dos recursos públicos”

Deputado diz que Disney Mesquita não tem qualificação para o cargo

O deputado Janio Xingu por sua vez, afirmou que continua na base do governo, mas não fechará os olhos para desmandos.

“Tanto é que a secretária adjunta de agricultura é minha indicação, a Luiza Maura. Acontece que não é por ser governista que vou fechar os olhos para o que acontece na saúde nesse momento de pandemia. Os processos sem licitação chegam a R$ 180 milhões de reais”

Sobre a afirmação feita em nota que o parlamentar teria “histórico infeliz”, Xingu disse que esse é pensamento dele e não do povo de Roraima.

“Estou no meu terceiro mandato e sou vice-presidente da Assembleia, o 2º deputado mais votado e ele nunca passou de um vaqueiro, sem nenhuma qualificação para o cargo. Ele é dono da corrupção do governo de Roraima”

VICINAIS

O deputado reclamou que os 24 deputados colocaram no ano passado R$ 55 milhões de reais para reformar 1500 quilômetros de vicinais no interior do estado e não foi feito nada.

“O processo dessas licitações está nas mãos dos conselheiros do TCE porque tem ‘rolo’ com as licitações. As vicinais serão fechadas pela lama em momento de pandemia por causa desse rapaz”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE