Governo tenta retomar transporte intermunicipal

Crédito:

Compartilhe:

O Comitê de Crise para o Enfrentamento ao Coronavírus se reuniu para debater a possibilidade de liberação do transporte intermunicipal de passageiros no Estado.

Governo justifica a retomada do serviço por conta dos moradores dos municípios estarem se locomovendo entre os municípios por transporte clandestino, aglomerados em carros de passeio.

As empresas terão que seguir normas e regras como a redução na quantidade de passageiros por veículo, garantindo o distanciamento, a disponibilização de máscaras e álcool em gel 70%.

“Para que isso seja possível, teremos que reforçar nossa fiscalização nas barreiras sanitárias que já vem sendo feita na Rodoviária e no Aeroporto Internacional de Boa Vista, além dos municípios de Pacaraima, Bonfim e no posto da Sefaz [Secretaria da Fazenda] em Jundiá, na divisa com o Amazonas”, explicou.

O transporte interestadual continua suspenso por determinação de decreto governamental do Amazonas, um dos Estados mais afetados pela pandemia no Brasil.

Um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] deverá ser assinado entre o Governo do Estado, o órgão fiscalizador e as empresas e cooperativas de transporte para garantir o cumprimento das regras.

NA PRÁTICA – Para colocar em prática a medida, o Governo ainda vai dialogar com as empresas e cooperativas que prestam esse serviço para a população. Após esse diálogo, envolvendo Governo e Órgãos fiscalizações e as empresas e cooperativas, será definida a retomada da prestação do serviço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE