Comissão da ALE aprova projeto que incentiva retorno das academias

Crédito:

Compartilhe:

Foi aprovado na terça-feira (28) na Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa projeto de lei apresentado pelo deputado Renan Filho (Republicanos), que reconhece a prática de atividade física e exercícios físicos como essenciais à saúde da população, o que reforça o retorno das atividades de academia.

O projeto agora será levado para ser votado em plenário.

Após aprovação na Ale, para que seja estabelecida a reabertura dos estabelecimentos, dependerá ainda do aval do executivo, já que o governador Antonio Denarium precisa sancionar a lei.

O deputado disse que vai sensibilizar o governo da importância da atividade e do exercício físico na vida saudável das pessoas.

“As academias são muito importantes para o bem-estar das pessoas. É preciso fazer exercicios de forma organizada. Não tem como colocar 50 60 alunos na academia e temos que trabalhar de forma de rodizio”, justifica.

“Há plena conscientização de que todos os cuidados com as medidas sanitárias e de higiene e o com distanciamentos de usuários se fazem necessários para evitar a propagação do Covid-19”, assegura o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE